WORLD HEART FEDERATION E FUNDAÇÃO PORTUGUESA DE CARDIOLOGIA PEDEM QUE USE O ❤️ PARA SE LIGAR - LIGA-TE COM O CORAÇÃO

WORLD HEART FEDERATION E FUNDAÇÃO PORTUGUESA DE CARDIOLOGIA PEDEM QUE USE O ❤️ PARA SE LIGAR

Sendo o Dia Mundial do Coração (assinalado no dia 29 de setembro) a maior plataforma de sensibilização para as doenças cardiovasculares (DCV), este ano a World Heart Federation (WHF) utilizou esta ferramenta para reforçar a necessidade de o mundo se conectar e criar ligações entre si.

As doenças cardiovasculares (DCV) continuam a ser a causa de morte número um, resultando em 18,6 milhões de mortes por ano. As causas são variadas: desde tabagismo, diabetes, hipertensão e obesidade, até poluição do ar e condições menos comuns, como doença de Chagas e amiloidose cardíaca. Para os 520 milhões de pessoas que vivem com DCV, a COVID-19 tem sido um fator de grande impacto.  Assim, este ano, no Dia Mundial do Coração, pede-se ao mundo que USE ❤️ TO CONNECT.

O evento, este ano, reúne três pilares diferentes:

  1. Equidade: Corações desconectados correm maior risco de doenças cardíacas e derrames devido à falta de acesso à prevenção, tratamento e controle de DCV – ainda que metade da população mundial não tenha acesso à conectividade com a Internet.
  2. Prevenção: Cuide do seu coração seguindo uma dieta saudável, dizendo não ao fumo e fazendo muitos exercícios. Ferramentas digitais, como aplicativos de telefone e wearables, podem realmente ajudá-lo a se motivar e a se manter no caminho certo.
  3. Comunidade: Existem 520 milhões de pessoas globalmente vivendo com DCV que foram afetadas desproporcionalmente pelo COVID-19 no ano passado. Devido ao aumento da vulnerabilidade a formas mais graves de COVID-19, esta população foi informada de que se deve proteger.